sábado, 31 de agosto de 2013

Tarte Simples de Maçã:

Um dia destes precisei de uma sobremesa rápida e saborosa para levar para casa dos cunhados...
 
Como gosto de cozinhar aproveito estes momentos para fazer aquelas coisas que já andava para experimentar há algum tempo.... Não! não! não faço dos meus conterrâneos as cobaias... eh eh, simplesmente aproveito para não engordar sozinha com o marido!
 
Desta feita fiz
 
Tarte Simples de Maçã:
 
1 massa quebrada;
2 pudins de baunilha instantâneo (também podem fazer com creme de pasteleiro);
Açúcar q.b.;
1L de leite;
1 pau de canela;
1casca de limão;
2-3 maçãs médias. 
 
Se querem dar um toque especial a qualquer pudim instantâneo juntem-lhe um pau de canela e uma casca de limão. Vão ver que ninguém acredita  que é de compra.
 
Forrem uma tarteira com a massa quebrada e piquem-na com um garfo (a ideia é que coza mais facilmente e toda por igual).
 
Façam o pudim seguindo as instruções da embalagem, mas quando estiverem a aquecer o leite juntem a canela e o limão.
 
Dica: para que um pacote de canela dure mais, partam um pedaço do pau de canela. Um pau de canela dura bastante e para este tipo de receita basta um pedaço para dar o gosto. Não só obtêm o mesmo resultado, como economizam na canela.  
 
Descasquem as maçãs em quartos e fatiem-nas finamente.
 
Coloquem o preparado de pudim na tarteira e cubram com a maçã. Polvilhem com açúcar e levem 25-30m a forno aquecido a 200 graus.
 
Gosto pouco de usar produtos do tipo "instantâneo", mas considero que não faz sentido eliminar a palavra do nosso dicionário... antes devemos aprender a doseá-la no nosso dia a dia. Neste dia estava com pressa, sem nada planeado e assim o instantâneo foi a solução ideal. Contudo, sempre que posso prefiro fazer os recheios "de raiz" pois é cem vezes melhor!
 
Et voilá!
 
 
 
Bem bom! e muito simples!
 
 


Sem comentários:

Enviar um comentário